sexta-feira, fevereiro 13

::Sexta-feira 13 de xx é xxxx!

Sempre que o dia 13 cai numa sexta-feira começa aqueles boatinhos de azar, gato preto, bruxas, abóboras cabeçudas... efim... mas alguém sabe o pq disso tudo? O wikipedia sabe:
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. (Parô parô parô... dia 19, 23, 27 entre outros não entram nessa ladainha??? continuando...) A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerada um dia de azar (Parô denovo!!! Sexta-feira é dia de cerveja, de bebedeira!!! Teria Jesus transformado a gua em vinho em qual dia??? segue...). Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias.
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia e blábláblámimimimi...

Eu acho totalmente o contrário, prefiro mto mais uma sexta-feira 13 do que uma quinta-feira 12 ou quarta-feira 11... afinal é sexta-feira, dia clássico que antecipa o tão esperado final de semana!
E digo mais... o pior dia do ano é a segunda-feira 9, apenas pelo simples fato de ser uma segunda-feira, que sempre é um diazinho de merda, com chuva, com sol, com ou sem trânsito... blaahhhhh!

Dica pra esse dia: Se o gato preto passar chute-o! Te tiver uma escada chute-a! Se ver um São Paulino, chute tambem! E se aparecer uma loira do banheiro, chame-a pra beber!

5 comentários:

C.oliveira disse...

Eu concordo com tudo que disse, tirando a parte de tomar cerveja com loira. Pq eu não gosto de cerveja ;)

bju

oia disse...

a parte de chutar o gato preto eu não concordo, mas a do São Paulino pode chutar, pq é macumba! rs

zerrenner disse...

O dia de azar é a Segunda-Feira mais longe do dia do salário...

O bom e velho Duds disse...

hahahahaha
são paulino tem q bater e correr. é q eles normalmente gostam disso e se apaixonam, hahahaha

sobre a loira, acho interessante. mas nesse caso, por questões de cunho pessoal e intransferível, preferia q a minha cota de assombração viesse na versão morena.

Anônimo disse...

Fui levar minha tia no aeroporto nessa sexta-feira 13. Tinha acabado de sair notícia de um avião que tinha caído e matado todo mundo que lá dentro estava.

Tinha uma mulher tensa lá, rezando o terço freneticamente, alegando que algo poderia acontecer porque era sexta-feira 13 e um avião já tinha caído.

Acabou que minha tia chegou viva e acho que essa mulher desesperada também.

Viu? Nem deu nada.