quarta-feira, agosto 20

:: Nem aqui, nem na China


O que você acha de ganhar muito dinheiro para "NÃO" fazer o seu trabalho???
Pois é... essa é a rotina dos famosos jogadores de futebol, que ganham milhões por ano para não fazerem gols, fato muito comum com nossos jogadores brasileiros, aqueles que desde sempre nos enchem os olhos com belos lances como os de Pelé, Garrincha, Socratés, entre muitos outros que ao contrário da nova geração de "Patos"(em todos os sentidos) gostam apenas da fama.
Voltando um pouco no tempo podemos recordar que os jogadores eram pessoas humildes que vestiam a camisa do seu time por orgulho, davam raça dentro e fora de campo, faziam valer o seu pequeno salário e aquele bauru frio com coca-cola que davam no busão na volta do estádio.
Já hoje em dia o muleque mal passa na peneira da Portuguesa já está pensando em ir pro Milan, Barcelona, Corinthians, enfim... times grandes! Ai faz uma tatoo com o nome do filho com aquela modelo ou o da própria, corta o cabelo de forma estranha, o técnico vira "professor" e começam a cabular aula, no caso, as de futebol.
Agora vocês me perguntam: Porquê esse merda ta falando tudo isso??
Vou responder... pelo simples fato da seleção brasileira, aquela que tem os jogadores mais bem pagos no mundo, onde só o salario do "Gaucho" é maior que a folha de pagamento da seleção de Camarões... também, pelo fato de jogadores novos, moleques ainda ao meu ver, darem entrevista dizendo "fizemos nosso trabalho" após perder um jogo importante pra não mais nem menos que nosso "hermanos felas" da Argentina. É fácil não fazer porra nenhuma e deixar a culpa para um dos anões... bem o Dunga, o mesmo que não sabe dizer "não" pra nada... sim, porque se soubesse teria dito pra camisa que a filha da... dele fez!
É por isso que eu digo: A seleção não ganha nem aqui, nem na China!
E fica o orgulho da nação ao ver o Brasil, um país grande ficar (até então) em 41º lugar no quadro de medalhas, atrás de grandes nações como Etiópia(25º), Cazaquistão (29º), Zimbábue (30º), Azerbaijão?? (31º), Estônia (38º) e não mais nem menos que o país que mto me lembra nosso atual presidente, Mongólia (39º). Mas ainda estamos na frente da Argentina, uma posição, mas tenho certeza que é por pouco tempo, tomara que eu esteja errado!
Parabéns Brasil, vou tomar uma coca pra comemorar.

5 comentários:

O bom e velho Duds disse...

como eu sempre digo, ja foi o tempo em q se aguardava ansiosamente pra jogar pela seleção. agora, na verdade, espera-se para o grande encontro de cumpadres para um pagodinho na concetração

Anônimo disse...

Esse é o nosso Brasil!
Coca? Medo da lei seca? rs
Beijos

Anônimo disse...

o Soneca teria feito um trabalho melhor!!

henrique santiago disse...

o que eu realmente acho é que brasileiro tem memória fraca. quando ganha, endeusa os jogadores, qdo perde, só tem mercenário...
quanto a coca pra comemorar, pô, vai de Tubaina man :)

Anônimo disse...

Eu ainda acho que a culpa é do Galvão.