Volta de feriado, tá todo mundo com aquele cara de "que merda, já acabou", e pensando na semana corrida que já começa com um dia a menos e mto mais trabalho, claro... todo brasileiro que se preze não consegue trabalhar em véspera de feriado então deixa tudo pra qdo voltar, no caso, hoje!
Hoje acordei e resolvi vir de metrô pro trabalho, todo dia eu venho de carona com meu pai, pois ele trabalha bem perto, mas hj não, resolvi vir sozinho pra mudar a rotina e a cagada já começa ai. Vindo a pé eu posso sair um pouco mais tarde pra não pegar a porra do trânsito caótico diário e eu descobri que se sair umas 15 pras 9:00h o metrô já está vazio, e em 20 minutos ja tô na paulista... mas não na volta do feriado!
Caminho tranquilamente (já atrasado) em direção a estação que fica próxima da minha casa, chego lá, ninguém na fila do bilhete, "maravilha" penso eu. Compro a passagem, acho um absurdo pagar R$2,40 mas enfim, é o Brasil... e desço pra plataforma, claro, lotada!
Lotada de brasileiros, é, daqueles que não desistem nunca! Pode estar cheio o vagão, não caber mais ninguém e sempre tem um brazuca pra entrar de alguma forma. Eu como sou um rapaz educado mas com o pavio não mto longo prefiro esperar mais um ou dois trens para poder entrar, sempre funciona, no 3º eu já estava lá dentro e sentado na janelinha.
Mas a paz não dura mto, quem conheçe o metrô Paraiso de manhã sabe do que eu estou falando e vê que de "paraíso" não tem porra nenhuma, e lá começa o tormento, é a coisa mais desorganizada do mundo! A cada trem que vem do Jabaquara chegam 3 do Tucuruvi, é ai que você se diferencia no meio de um bando de filho da puta, respira, e entra novamente em direção a uma estação depois, pra entrar antes da negada e isso adianta por alguns segundos apenas pois logo mais vão entrar o conteúdo de 3 vagões lotados tudo num vagão só! Ai é bacana que o que entra por último sempre sai primeiro, o que ta na porta nunca sai e fica atrapalhando, pessoas desesperadas entram antes da galera sair, enfim...
É isso ai, é o orgulho de ser brasileiro!
Esse povo que se orgulha de qualquer coisa, tanto de passar num farol vermelho pra chegar na frente, quanto empurrar uma tiazinha que tá só o pó pra entrar no metrô lotado, tudo vira competição.
Um lugar onde individualidade predomina e a educação é mandada pra casa do caralho! É por isso que eu repito uma frase de um velho amigo e sábio "Que saudades da cadeia!"
5 comentários:
Ainda bem que Arujá não tem dessas!
Odeio trânsito, metrô lotado e pessoas folgadas!!!
Fábio seu italiano de merda escreve menos!!!! nem consegui chegar a quinta linha...
Bjo e me liga!
Joao.
Fabinho pra presidente!!
já tem meu voto!
Adorei o texto! De verdade.
Não vou nem comparar com o transporte e a educação do povo daqui, pq se não vc vai estressar muito.
Mas eu tô com uma saudade enorme da cadeia mano... os velhos amigos, os brasileiros mesmo!!! :o(
Postar um comentário